0
Sabe quando alguém fica sempre te ligando ou mandando mensagens nos momentos mais inconvenientes, e que sempre acaba te atrapalhando no trabalho ou durante uma reunião importante ?
Não acha que seria muito ótimo se houvesse um modo de poder ignorar ou até mesmo bloquear automaticamente as chamadas e mensagens de alguém ?


Existem aplicativos bons e simples que podem resolver facilmente seu problema.
Em alguns smartphones, como no Samsung Galaxy S3, por exemplo, este recurso já vem embutido no sistema, o que acaba facilitando um pouco para o usuário, já que não é necessária a instalação de nenhum aplicativo de terceiro.
Antes de conhecer algum aplicativo que realize essa função, veja um rápido passo-a-passo de como bloquear um contato no Galaxy S3: na tela inicial, abra o aplicativo Telefone; acesse seus contatos, ou suas chamadas recentes, e busque pelo número que deseja bloquear; após ter encontrado o número, toque sobre ele durante 3 segundos e um menu se abrirá, nele toque em Adic. à Lista de rejeição e depois em Ok. Para remover o contato da lista de rejeição, os passos a seguir são os mesmos.
Agora, o Oficina da Net preparou uma lista com alguns aplicativos que cumprem muito bem essa tarefa, confira!

Bloqueando chamadas e SMS

Calls Blacklist

O aplicativo Calls Blacklist bloqueia chamas e SMS (mensagens de texto) indesejados e ainda lhe da uma ajudinha na hora de gerenciar a lista negra. O app é leve e muito simples de se usar, ele ainda conta com um filtro de spam de SMS. Com este aplicativo você pode bloquear um número de qualquer contato, do histórico de chamadas e lista de mensagens, ou se preferir pode adicionar um número manualmente.
Calls Blacklist

Calls Blacklist

Para adicionar um contato à lista negra, basta na tela inicial tocar em Adicionar e escolher o modo de escolha do contato. Em seguida uma lista com todos os contatos disponíveis no modo escolhido aparecerá, você só tem que marca-los e tocar em Adicionar  novamente.
Nas configurações, ainda é possível configurar o aplicativo para rejeitar automaticamente chamadas de números privados, todas as chamadas e/ou SMS, pedir senha ao iniciar e exibir notificações ao rejeitar uma chamada.


NQ Call Blocker

O Call Blocker, um aplicativo da NQ Mobile Security, permite que o usuário crie uma lista negra, com a finalidade de bloquear chamadas e/ou mensagens de texto (SMS) dos contatos presentes na lista.
O diferencial do aplicativo é a existência do Espaço Privado. Este recurso faz com que seja possível esconder chamadas e SMS dos aplicativos externos, sendo possível visualizá-las somente através do NQ Call Blocker.
NQ Call Blocker

NQ Call Blocker

Ao instalar o aplicativo, toque em Lst. Negra, logo depois em Adicionar número. Um pequeno menu será aberto na tela com as opções de escolher um contato através de sua agenda, pelo registro de chamadas ou pelo registro de SMS, ou mesmo inserir manualmente o número, escolha a melhor opção para você. Em seguida, escolha os números que deseja adicionar à lista e toque em Adicionar, e pronto! Todas as chamadas e SMS dos contatos na lista serão bloqueadas.
Ao acessar a lista negra, você pode configurar de quais contatos deseja bloquear somente as chamadas, somente os SMS, ou ambos (que é a configuração padrão).

LINE Whoscall

Whoscall Caller ID&Block é um aplicativo da LINE Corp. (desenvolvedora do Line Chamadas&Mensagens) e tem alguns recursos extras um pouco diferentes do outros 2 aplicativos da lista. Com o Whoscall você pode bloquear as chamadas e mensagens de contatos de uma maneira bem fácil, e ainda se desconhecer o número que entrou em contato com você o aplicativo realiza uma busca através do número na internet. O aplicativo ainda permite que você crie uma etiqueta dos números, ajudando outros usuários do aplicativo a identificar o número.
Whoscall Caller ID&Block

Whoscall Caller ID&Block

Para bloquear um contato no Whoscall, basta deslizar para o lado esquerdo ao entrar no aplicativo e tocar em Minha lista de bloqueios. Em seguida, toque no ícone do “ + ”, localizado no canto superior direito da tela, assim várias opções aparecerão na tela, como, por exemplo: digitar um número, registro de chamadas ou SMS, números privados (confidencial), números que não estão nos seus contatos, números internacionais. Após, escolher uma opção, ela será incorporada a lista de bloqueios e você não receberá mais nenhuma chamada ou SMS do número.

Gostou do artigo ?
Então deixe seu comentário, e se tiver alguma dúvida deixa sua pergunta abaixo ..

Postar um comentário