0

Cansado de ter que abrir algum site toda vez que quer ouvir determinada música que não tem em sua máquina? Que tal baixá-la escutar onde e quando quiser? Aprenda!

Anos atrás era comum você usar programas como Kazaa, Emule, Ares, entre outros para baixar uma simples música. Nos tempos de internet lenta valia mais a pena baixar somente 1 mp3, em quase 1 hora, do que 1 álbum inteiro, que demorava quase 1 dia completo. Porém, hoje, com a velocidade das conexões, é mais fácil baixar totalmente o disco do que ficar catando música por música,

Atualmente não se usa mais os já citados programas de download, seja por segurança, já que neles é difícil encontrar algo que não contenha vírus, por disponibilidade de arquivos, afinal, já que ninguém mais usa, logo ninguém mais compartilha nada nestas redes obsoletas. A onda do momento é baixar discografias completas (inclusive no mesmo tempo que antes demorávamos para pegar apenas 1 músiquinha), mas fica uma dúvida:
E se você não quiser todos aqueles arquivos? Quiser apenas 1 som. O que fazer? Bom, será isso que vamos explicar aqui e agora.
Responda rápido: qual o maior depositório de músicas da atualidade? Se você disse YouTube, então acertou. É neste serviço do Google que os artistas lançam em primeira mão suas músicas de trabalho muito antes da versão mp3 ou do próprio disco. E é de lá que iremos pegar os áudios.
O processo é basicamente o mesmo para todos os sites, bem fácil e dispensa maiores explicações. Você terá apenas que colar o link completo do vídeo na barra do site (ex: https://www.youtube.com/watch?v=SrGZbndA4Nc), escolher o formato, qualidade e de qual site está fazendo o download (quando houver estas opções), clicar em converter, e depois em baixar.
Confira a seguir os principais sites para download de áudio do YouTube e de quebra algumas ferramentas que baixam de outros hospedeiros:

YouTube com to mp3

Site completíssimo. Acesse-o, cole a url do vídeo que você deseja salvar o áudio, escolha o formato (mp3, wav, wmv), a qualidade e a fonte, e aqui vem o grande trunfo deste site: Ele pode salvar do YouTube, Facebook, Vimeo, Dailymotion, Instagram, Twitter, etc.
E se você quiser baixar em vídeo também será possível (mp4 flv, 3gp, avi, etc.).

Listen To YouTube

Assim como o anterior, oferece a opção de baixar um áudio em mp3 diretamente do serviço de vídeos do Google, além de converter flv para mp3, extrair um mp3 de um vídeo, etc.

Video2mp3 

Mais um. Este não possui tantas opções mas é um dos mais rápidos. Você entra no site, cola o endereço do YouTube na barra, converte e baixa. Simples assim.

Youtube mp3

O mais rápido de todos: cole o link, converta e baixe. Ele ainda te mostra um printscreens do vídeo.

Clip Converter

Mias um que coloca diversos formatos para sua conversão. Você ainda pode enviar um arquivo e fazer uma conversão no site, baixando a nova versão.

Tem alguma sugestão de site que você usa para extrair áudio dos vídeos?
Conte-nos logo abaixo.

Postar um comentário