0
Se você tem aquele amigo chato (acredito eu que todos temos um) que fica enchendo de comentários chatos suas publicações no Instragram e gostaria de um modo de fazê-lo parar com isso, você está no local certo! Se você quiser com que esse amigo não consiga ver e/ou comentar suas fotos e seus vídeos basta bloqueá-lo. Bloquear um usuário no Instagram é bem fácil, porém algumas pessoas ainda têm dificuldades e dúvidas quanto a isso, mas não se preocupe aqui você poderá tirar suas dúvidas.
Veja a seguir um pequeno passo-a-passo de como bloquear um usuário no Instagram.

Bloqueando os amigos chatos

Bom, para realizar essa simples tarefa de bloquear um usuário no Instagram, faça o seguinte:
1º - Faça login na sua conta no Instagram e em seguida acesse seu perfil na rede social;
2º - Toque na aba de seguidores para exibir as pessoas que te seguem;
 
Seu perfil no Instagram

3º - Uma lista com as pessoas que seguem você será exibida. Dentre as pessoas que apareceram nessa lista, encontre a pessoa que deseja bloquear e toque nela. Se quiser, também pode bloquear um usuário que não siga você;
4º - Quando o perfil deste usuário estiver aberto, toque, no canto superior direito, nos três pontos verticais (opções) e, em seguida, em Bloquear Usuário;
 Bloqueando o amigo chato

5º - Uma janela de confirmação se abrirá. Se realmente quiser bloquear esse usuário toque em “Sim, tenho certeza”, caso contrário, cancele a operação.
Pronto! Agora aquele seu amigo chato não vai mais te incomodar.

Desbloqueando os bons amigos

Caso você tenha conversado com aquele seu amigo chato e ele tenha prometido que não fará mais aquilo em suas postagens, e agora você quer voltar atrás e quer que ele tenha acesso novamente às suas postagens fique tranquilo, o processo também é simples.Para desbloquear um usuário o processo é quase igual ao processo para bloquear. A única diferença é que quanto tocar nos três pontos verticais (opções) você irá tocar em “Desbloquear usuário” quando o menu for aberto.
 Desbloqueando o amigo legal

Dúvidas

A seguir segue o esclarecimento de algumas dúvidas frequentes sobre essa mesma questão, bloquear usuário no Instagram.
  • Ao bloquear certo usuário no Instagram, ele não consegue mais localizar seu perfil na rede social;
  • O usuário bloqueado, também, não consegue ver suas postagens. Sendo elas fotos ou vídeos;
  • O usuário bloqueado, não recebe nenhuma notificação que foi bloqueado;
  • Mesmo que você tenha bloqueado um usuário, ele consegue marcar você em uma publicação dele. Se você bloqueá-lo e trocar o usuário, ele não consegue;
  • Quando bloquear um usuário os “curtir” e comentários não são removidos de suas postagens. Porém, você pode fazer isso manualmente.
Se ainda estiver com alguma dúvida, deixe-a nos comentários.
Você gostou do artigo? Ele te ajudou a se livrar de algum amigo chato? Então compartilhe e não se esqueça de deixar seu comentário! 

Postar um comentário