0
Quantas vezes, ao querer acessar a senha do seu Wi-Fi com outro dispositivo, por exemplo, não pôde realizá-la por não lembrar a senha? Pois saiba que há um modo prático e rápido lhe permite encontrá-la, tudo a partir do ícone de redes, localizado na barra de ferramentas do seu Windows.
Seu SO foi atualizado para o Windows 8.1?
Então veja nossa matéria: Como descobrir minha senha Wi-Fi no Windows 8.1?
Ao instalarmos um roteador ou outros dispositivos Wi-Fi, criamos uma senha de acesso e, após sincronizá-lo com o aparelho desejado, a conexão deste passa ser geralmente de forma automática, não necessitando a colocação desta novamente para termos acesso .
  • Aprenda a melhorar o sinal do seu roteador Wi-Fi

Isto, portanto, pode fazer com que o usuário a esqueça, não conseguindo conectar-se à internet de outro dispositivo ou máquina. No entanto, nem tudo está perdido, é possível ter acesso às propriedades do roteador, através da lista de redes disponíveis, e então descobrir o seu código de acesso.
Este processo não difere muito do sistema Windows 7 para o Windows 8, podendo ser feito em ambos da mesma maneira. Para termos acesso à rede de dispositivos Wi-Fi, localize o ícone  e clique sob ele. Lhe será mostrado uma lista contendo os dispositivos Wi-Fi disponíveis; localize entre estes o seu, clicando com botão direito do mouse e optando por Exibir as propriedades da conexão.


Esta ação retornará uma janela contendo as propriedades do dispositivo de rede, juntamente com sua chave de segurança (senha) e demais opções. E, para que a visualize, basta marcar a opção Mostrar caracteres.

Guardar suas senhas em local seguro, mesmo achando que pode memorizá-las, é de suma importância para que não perca o acesso as seus dispositivos e redes. Porém, neste caso só foi possível termos acesso a senha do sinal Wi-Fi porque a máquina, a qual realizamos o processo, já estava conectada a esta rede, sendo este, portanto, inviável caso não se tenha este acesso.

Postar um comentário